Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Farmácia animal.


Mais que um animal, os "pet" como são comumente chamados, se tornaram parte da família. De acordo com a Abinpet ( Associação brasileira de produtos para animais de estimação, hoje no Brasil tem mais de 100 milhões de animais, entre cães, gatos, peixes aves e outros, o que torna o desafio da farmácia animal cada vez maior: Como realizar a administração e dosagem dos medicamentos.

No ano de 2005 o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento permitiu através a manipulação de medicamentos para animais. O Conselho Federal de Farmácia através da resolução 504 de 2009 regulamentou as atividades farmacêuticas na indústria de produtos veterinários, e em 2013 houve sua atualização no qual diz respeito a sua especialização.

 “Como qualquer outra legislação, tem que ser atualizada constantemente, porém muitas vezes isso demora a acontecer, tornando-se obsoletas” Cláudia Pimpão
Uma das maiores reclamações do setor esta sobre os serviços oferecidos dentro dos petshops, afinal dentro destes estabelecimentos ha uma farmácia direcionada a este publico, mas não um farmacêutico.


------
Texto escrito com base na fala do Farmacêutico Marcio Antonassi e da professora universitária Cláudia Pimpão

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©